Indicadores
Mercado de fidelização fatura R$ 5 bilhões no primeiro trimestre de 2024

Mercado de fidelização fatura R$ 5 bilhões no primeiro trimestre de 2024

O portal Exame publicou em primeira mão o estudo da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) que mostrou que o mercado de fidelização no Brasil atingiu um faturamento de R$ 5,2 bilhões no primeiro trimestre de 2024, o que representa um crescimento de 13,6% em relação ao mesmo período de 2023.

De acordo com o levantamento, os consumidores trocaram 191,8 bilhões de pontos e milhas por produtos, serviços e passagens aéreas no período, o correspondente a um aumento de 11% ante o mesmo período do ano anterior. E o número de cadastros também aumentou, ultrapassando a marca dos 319,4 milhões de clientes.

O texto traz depoimento do diretor executivo da ABEMF, Paulo Curro: “Nossa pesquisa, em parceria com o Tudo Sobre Incentivos, mostra que 85,2% dos entrevistados em 2023 preferem realizar suas compras em marcas que oferecem programas de fidelidade ou benefícios, um aumento significativo em relação aos 72% de 2022. Os consumidores, inclusive, sentem, cada vez mais que, não participar de programas significaria perder dinheiro, segundo 16,4%.”