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Setor de fidelidade no Brasil deve continuar crescendo cerca de 14% ao ano, nos próximos cinco anos

Setor de fidelidade no Brasil deve continuar crescendo cerca de 14% ao ano, nos próximos cinco anos

O Relatório de Inteligência de Mercado dos Programas de Fidelidade Brasileiros 2022-2026* revelou que o mercado de programas de fidelidade no Brasil registrou uma taxa de crescimento anual de 14,4% no período 2017 a 2021 e continuará crescendo nos próximos anos, com uma taxa anual de 13,8%. Saindo, assim, de US$ 2.679,9 milhões em 2021 para US$ 5.132,6 milhões em 2026.

Segundo o texto, o mercado de programas de fidelidade e recompensas, no Brasil, é impulsionado principalmente por comerciantes e marcas globais e há escassez de programas de fidelidade de negócios locais. No entanto, como a demanda do consumidor por programas de fidelidade de empresas locais continua a aumentar, é esperado que mais e mais empresas locais invistam no desenvolvimento e lançamento de programas de fidelidade nos próximos dois a três anos.

Uma estratégia adotada por empresas que buscam oferecer programas de fidelidade e recompensas a seus clientes é a parceria com grandes players de programas de fidelidade do país, como Smiles, Dotz e Livelo.

Confira aqui quais são os melhores programas de fidelidade.

Além desses fornecedores de programas de fidelidade, fornecedores internacionais de serviços de alimentação, como a Starbucks, lançaram e renomearam seus planos de fidelidade para consumidores no Brasil, impulsionando o crescimento do setor nos últimos trimestres. A expectativa é que novos players entrem no setor em uma perspectiva de curto a médio prazo.

Com o aumento do nível de renda entre os millennials (população entre 32 e 41 anos), o comportamento dos gastos também está mudando no país. A expectava é que os consumidores desse grupo demográfico sejam o público-alvo ideal para pequenos e médios comerciantes que busquem lançar programas de fidelidade e recompensas no país.

E, ainda, segundo o relatório, para aproveitar o potencial de crescimento dos programas de fidelidade e recompensas nos próximos dois anos, a expectativa é que as empresas adotem, cada vez mais, o caminho dos IPOs para captação de recursos para o desenvolvimento de seus negócios em uma perspectiva de curto e médio prazo. A Dotz, uma das principais empresas do mercado de fidelidade no Brasil, foi uma das que  fizeram sua oferta pública inicial (IPO) recentemente, por aproximadamente R$ 815 milhões (ou US$ 146 milhões). Mais empresas devem levantar fundos por meio deste instrumento de captação de recursosi ou por meio de parcerias estratégicas com players globais.

Gostou de saber mais alguns dados sobre o mercado de fidelidade no Brasil?

Pois esse será um dos temas abordados no 5º Fórum Brasileiro de Fidelização da Associação Brasileira de Empresas de Fidelidade (ABEMF), que acontece no dia 13 de setembro, no Hotel Unique, em São Paulo.

Confira aqui 5 motivos para participar!

Informações e ingressos disponíveis em https://forumfidelizacao.com.br/

Com informações de Research and Markets