A ABEMF
Fórum Brasileiro de Fidelização: o que é, quem pode participar, o que é discutido

Fórum Brasileiro de Fidelização: o que é, quem pode participar, o que é discutido

No dia 13 de setembro, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) realiza o Fórum Brasileiro de Fidelização, em São Paulo. O evento, que teve início em 2016, chega a sua quinta edição e retorna de forma presencial pela primeira vez após o início da pandemia.

Mas você pode estar se perguntando: do que se trata efetivamente esse fórum? Para quem ele é direcionado e o que é discutido nele? 

Trata-se do principal ponto de encontro dos profissionais do mercado de fidelidade no país. O objetivo é proporcionar uma visão ampla e atual do mercado de fidelidade no Brasil e estreitar o relacionamento do público de diferentes setores, como varejo, indústrias, bancos, companhias aéreas, entre outros, com integrantes do setor de fidelização e representantes das empresas líderes desse mercado no país.

Por isso, ao longo do dia, acontecem palestras e painéis com especialistas reconhecidos no setor de loyalty brasileiro e internacional. 

Para se ter uma ideia, na última edição presencial, que aconteceu em 2019, participaram nomes como Aaron Dauphinee, chief operating officer da Wise Marketer Group, Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail, Flavia Drummond, diretora de Marketing da Ri Happy, Marcos Loução, diretor da Porto Seguro Cia de Seguros Gerais e Kyle West, account director da Bond Brand Loyalty

O Fórum de Fidelização vai abordar temas como o status atual do mercado de fidelidade no Brasil e exterior, as tendências, desafios e transformações do segmento, as mudanças no comportamento do consumidor pós-pandemia, a evolução dos meios de pagamento dentro ecossistemas de negócios e o impacto das novas tecnologias no nesse mercado.

A novidade, este ano, é que aqueles que estão fora de São Paulo também poderão acompanhar o evento de forma online.

Então, anote na agenda:

O que é o Fórum Brasileiro de Fidelização?

É o principal evento dos profissionais do mercado de fidelidade no país. Um dia inteiro de debates e painéis com grandes nomes que vão proporcionar uma visão ampla e atual do mercado de fidelidade no Brasil.

Quem pode participar? 

Público de diferentes setores, como varejo, indústrias, bancos, companhias aéreas, entre outros. Presencial e online.

O que será discutido?

  • O status atual do mercado de fidelidade no Brasil e exterior;
  • As tendências, desafios e transformações do segmento;
  • As mudanças no comportamento do consumidor pós-pandemia;
  • A evolução dos meios de pagamento dentro ecossistemas de negócios;
  • O impacto das novas tecnologias no nesse mercado (5g, web 3.0, metaverso, blockchain, entre outros).

Quando e onde?

Dia 13 de setembro, no Hotel Unique, em São Paulo

Ingressos e mais informações:

Sobre a ABEMF

Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) foi fundada em 2014 para contribuir para o fortalecimento e expansão do setor de programas de fidelização de clientes no Brasil. Hoje, composta por dez das maiores companhias do segmento no país – Dotz, Elo, Juntos Somos +, Latam Pass, Mastercard, Orbia, Smiles, Stix, Vertem e Livelo – tem como foco a realização de estudos, a divulgação de dados do setor e a busca por incentivos que beneficiem o mercado, os participantes e suas associadas.


A ABEMF desenvolve ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização, com campanhas educativas voltadas ao uso dos programas de fidelidade, bem como em frentes que estimulam a troca/resgate dos pontos pelos participantes do programa.