Programas de Fidelidade para Empresas
Como construir e manter a fidelidade do cliente hoje

Como construir e manter a fidelidade do cliente hoje

Uma publicação do site Loyalty 360 aponta que manter uma base de clientes fiel e lucrativa está cada vez mais difícil. Segundo uma pesquisa recente publicada no site, apenas 34% dos consumidores confiam nas marcas. Ou seja, os consumidores estão se tornando mais desconfiados, naturalmente.

De acordo com o texto, o comércio eletrônico e as novas tendências em tecnologia vêm influenciando a forma como as pessoas compram há anos. Mas a pandemia acelerou várias demandas dos consumidores e mudanças de comportamento. Por isso, é importante que as empresas continuem a se adaptar para acompanhar essas demandas.

E qual é o segredo? O site revela algumas das estratégias que a companhia 7th Level emprega e que podem ser úteis para qualquer empresa que busca manter a fidelidade do cliente hoje:

1. Crie uma jornada do cliente simples e objetiva

Os consumidores de hoje estão ocupados e a maioria das decisões de compra são feitas de forma rápida e instintiva. Para fazer com que eles escolham seu produto, as marcas precisam criar uma impressão positiva que os alcançará inconscientemente – utilizando imagens e histórias que se associarão positivamente à sua marca na mente dos consumidores. Você precisa ter uma jornada do cliente clara, que aumente não apenas a velocidade da receita, mas aumente o valor percebido pelo cliente.

2. Não venda TUDO de uma vez e surpreenda seu cliente

Não “venda” ao seu cliente todos os recursos e benefícios que você oferece de uma só vez. Ao invés disso, permita que ele seja surpreendido. Isso faz com que ele obtenha mais valor do que esperava e crie fidelidade. Embora você possa estar ansioso para compartilhar tudo o que tem a oferecer na esperança de convencer o cliente, é melhor se concentrar em apenas algumas soluções direcionadas.

3. Invista em infraestrutura

Investir na infraestrutura para garantir que a experiência do cliente seja boa é fundamental para fidelizar o cliente neste momento desafiador. Investir em pessoas e tecnologia pode te colocar de duas a três vezes à frente.

Essas três estratégias básicas podem “fazer” as vendas, garantindo um ótimo nível de retenção e uma base de clientes mais leal. Se manter apenas nos métodos tradicionais de venda pode trazer a hesitação dos consumidores em potencial. E mais: a insistência pode fazer com que eles te vejam negativamente, mesmo que seus serviços sejam valiosos e resolvam as necessidades deles. Nesta era, os clientes têm opções e sabem que têm. Portanto, não terão problemas em se afastar se não sentirem confiança.

Com essas as três estratégias, o foco está em tornar a experiência do cliente a mais agradável. Você vai alcançá-los emocionalmente e estabelecer uma relação muito próxima do nível humano. Além disso, você está mostrando como seu produto resolve os problemas deles, ao invés de apenas falar. Isso cria confiança e lealdade, que podem resistir aos altos e baixos dos negócios.

Confira mais aqui!

https://loyalty360.org/content-gallery/daily-news/how-to-build-customer-loyalty-in-the-post-trust-er