Programas de Fidelidade para Clientes
Quais as vantagens de trocar pontos por milhas?

Quais as vantagens de trocar pontos por milhas?

Engana-se quem pensa que as milhas obtidas nas trocas de pontos de programas de fidelidade podem ser trocadas apenas por passagens aéreas – veja aqui como viajar com milhas. Hoje em dia, os programas de fidelidade das companhias aéreas permitem que elas sejam trocadas por passagens aéreas, reservas em hotéis e até mesmo aluguel de carros. 

Confira aqui quais são os melhores programas de fidelidade.

Trocar pontos por milhas

Ou seja, as principais vantagens, então, de acumular e trocar milhas é que você pode garantir, ‘de graça’, passagens, hospedagens e diárias de carros. 

Para o consumidor que viaja com relativa frequência ou está programando uma grande viagem essa troca costuma ser bem vantajosa. 

Mas, claro, tudo depende das necessidades de consumo de cada pessoa.

E mais: quando o assunto é trocar pontos por milhas, os consumidores também devem ficar atentos aos benefícios que as promoções dos programas de fidelidade das companhias aéreas oferecem. Por exemplo: é comum o acumulo de milhas em dobro para correntistas de determinados bancos em determinados períodos ou portadores de cartões de créditos específicos. Também é comum o acúmulo de mais milhas no caso de compartilhamento de milhas entre pessoas da mesma família ou amigos. Outra possibilidade são os códigos promocionais para compras de milhas em determinados períodos ou campanhas.

O mais importante de saber atualmente é que as milhas são apenas uma das possibilidades dos programas de fidelidade. Hoje, o consumidor também pode usar seus pontos para trocar por descontos, cashback, entre outros. 

A melhor estratégia é sempre combinar todas essas utilizações, que podem ajudar muito na economia e nas compras conscientes. 

Sobre ABEMF

Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização.

Fazem parte da entidade 11 das maiores companhias do segmento no país: Dotz, Elo, GPA, Juntos Somos Mais, Latam Pass, LTM, Mastercard, Orbia, Smiles, Stix e Visa. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *