Programas de Fidelidade para Clientes
Como acumular mais pontos nos programas de fidelidade?

Como acumular mais pontos nos programas de fidelidade?

Com certeza você tem um amigo ou conhece alguém que vive viajando e garante que sempre adquire as passagens aéreas trocando por milhas! Ou já ouviu a história de alguém que comprou um produto ou serviço praticamente a custo zero, porque tinha cashback ou conseguiu acumular mais pontos em algum estabelecimento.

Primeiramente, o segredo dessas pessoas é que elas participam de programas de fidelidade das empresas das quais são clientes. 

De antemão, os dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), que tem como associadas 11 das maiores companhias de fidelidade do Brasil, comprovam uma crescente desse público. Em 2020, a associação registrou 161,6 milhões de cadastros, um crescimento de 9,6% em relação a 2019. 

Para diretor executivo da ABEMF, Paulo Curro, a dica para o participante que quer alavancar seus pontos é sempre que for comprar algum produto, verificar as lojas parceiras de seu programa de fidelidade e conferir se existe alguma ação especial para acumular mais pontos: “Há sempre alguma promoção. Com o passar do tempo, essas pesquisas e acompanhamentos se tornam um hábito, e o participante passa a acumular sem esforço”, explica. 

“Vale lembrar que os cadastros em programas de fidelidade são gratuitos e você pode fazer dos gastos indispensáveis fontes de pontos/milhas a serem acumulados”, reforça Curro.

Consultamos empresas participantes de programas de fidelidade para saber algumas sugestões que podem ajudar a alavancar seus pontos. Confira a seguir as dicas da Stix, plataforma de recompensas criada em conjunto pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA) e pela RaiaDrogasil (RD):

Acumule mais pontos em vários momentos de consumo

Hoje, empresas de praticamente todos os segmentos contam com programas de fidelidade. Assim, fica ainda mais fácil participar. E mais: várias dessas empresas tem feito coalizões, a vantagem é que o cliente pode participar de programas de lojas que usem o mesmo ponto para ter mais opções de acúmulo e resgate.

Priorize a transparência

É comum que as pessoas acabem não usando seus pontos por não saberem quanto valem na troca ou quando vão expirar. Assim priorize iniciativas que deixem claras essas regras.

Verifique quais as opções de resgate

Nem só de trocas por passagem vivem os programas de fidelidade. Hoje em dia, há diversas possibilidades para o resgate. Entre elas estão a troca por produtos e serviços, cashback e descontos imediatos nas compras. Quanto mais opções de resgate, melhor. Então, fique atento a isso na hora de escolher seus programas e assim aumentar suas chances de acumular mais pontos e trocar.

Confira as alternativas para acumular mais pontos além das compras

Programas podem oferecer maneiras diferentes de juntar pontos, como convidar um amigo a usá-lo e enviar pontos para amigos e familiares, sem custo adicional.

Atenção aos meios de pagamento

Dê preferência a programas que permitam acumular mais pontos com compras em dinheiro, cartão de crédito, débito e até vale-alimentação. Sem restrições, maiores as chances de uso e resgate.

Mas não esqueça do seu cartão de crédito para acumular mais pontos

Compras no cartão de crédito são uma ótima maneira de acumular mais pontos, já que muitos programas contam com parcerias com bancos. Verifique as características de seu cartão e o que oferece junto às marcas que consome.

Agora que você já sabe como alavancar seus pontos, fique de olho no nosso blog e redes sociais. Sempre teremos novidades sobre programas de fidelidade e dicas para clientes e empresas.

Confira aqui nosso post: “Vale a pena participar de um programa de fidelidade?”: 

Sobre ABEMF 

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização.

Fazem parte da entidade 11 das maiores companhias do segmento no país: Dotz, Elo, GPA, Juntos Somos Mais, Latam Pass, LTM, Mastercard, Orbia, Smiles, Stix e Visa. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *