Programas de Fidelidade para Empresas
Quais as vantagens de trocar pontos por cashback?

Quais as vantagens de trocar pontos por cashback?

Quando se fala em cashback – saiba mais aqui –, o intuito principal é fazer com que a monetização do consumidor ocorra de forma mais rápida.

E essa é a principal vantagem desse modelo de trocar pontos por cashback.

De acordo com uma pesquisa recente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), quando perguntados sobre qual recompensa os participantes, entre esporádicos e frequentes, preferem receber de seus programas, 76% citou descontos para compras em lojas e 70% mencionou o cashback.

Mais recente e menos conhecido entre os formatos de benefícios oferecidos pelos programas de fidelidade, o cashback permite que o consumidor consiga reembolsar, imediatamente, parte do valor que gastou na compra. Com isso, ele apresenta, também de imediato, o benefício da economia aos consumidores. Como o valor vai direto para a conta do usuário, outra vantagem é a flexibilidade, já que ele pode gastar esse dinheiro como e quando quiser – não há prazo para expirar.

O mais importante de saber atualmente é que há diversificação quando o assunto são as possibilidades dos programas de fidelidade. Hoje, o consumidor também pode usar milhas, descontos em produtos e serviços, cashback, entre outros. 

A melhor estratégia é sempre combinar todas essas utilizações, que podem ajudar muito na economia e nas compras conscientes. 

Sobre ABEMF

Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização.

Fazem parte da entidade 11 das maiores companhias do segmento no país: Dotz, Elo, GPA, Juntos Somos Mais, Latam Pass, LTM, Mastercard, Orbia, Smiles, Stix e Visa. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.