Programas de Fidelidade para Clientes
Qual o destino internacional mais buscado na hora de resgatar milhas?

Qual o destino internacional mais buscado na hora de resgatar milhas?

Uma matéria publicada pelo Estadão apresentou o levantamento da Smiles que mostra que o destino mais resgatado pelos clientes em 2023 foi Buenos Aires, a capital da Argentina. De acordo com os dados, mais viajantes resgataram milhas para voos internacionais em 2023, com um crescimento de 11% nos resgates em relação ao ano anterior.

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O peso desvalorizado em relação ao real é um dos principais motivos pelo qual o país se tornou mais atrativo para os turistas brasileiros. De acordo com o texto, mesmo após a eleição do polêmico Javier Milei, especialistas esperam que não haja mudanças significativas, pelo menos no curto prazo, no custo das viagens à Argentina para os brasileiros.

Atrás da capital do país hermano, três destinos dos Estados Unidos apareceram entre os mais resgatadas pelos turistas: Miami, Nova York e Orlando. Completando o pódio, Paris, na Franca, foi o quinto local com mais resgates de milhas pelos brasileiros.

Considerando apenas os destinos localizados na América Latina, Bogotá (Colômbia), Mendoza (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Cancún (México) foram os que tiveram mais resgates no período de janeiro a outubro deste ano, perdendo apenas para Buenos Aires.

De acordo com a Smiles, o levantamento aponta para algumas mudanças no comportamento dos clientes: nos últimos meses deste ano, o público brasileiro está preferindo lugares mais próximos e fora da rota comercial, como Mendoza. 

Outro ponto analisado pela Smiles foi o período de emissão de passagens aéreas: os clientes estão resgatando seus voos com 31 a 60 dias de antecedência, um período mais curto em comparação ao último ano anterior à pandemia, 2019. 

Vale lembrar que o Panorama da Fidelização no Brasil 2023, o mais importante levantamento sobre o mercado de loyalty do país, recentemente lançado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) em parceria com Tudo Sobre Incentivos (TSI) apontou ainda para o crescimento no percentual de pessoas que preferem realizar suas compras em marcas que oferecem programas de fidelidade ou benefícios: passou de 72% (2022) para 85,2% (2023).

Já realizar um sonho, ao resgatar uma viagem, por exemplo, é a motivação de 20% dos participantes de programas de fidelidade. 

Confira mais sobre o levantamento:

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