Programas de Fidelidade para Clientes
4 dicas de como viajar com milhas

4 dicas de como viajar com milhas

Se na pandemia os pontos acumulados em programas de fidelidade viraram eletrodomésticos ou móveis para o home office, o avanço da imunização com as vacinas e a abertura de fronteiras fez os consumidores voltarem a usar os seus pontos para viajar com milhas.

A volta desse hábito começou a ser notada a partir do segundo trimestre deste ano, mas ficou mais intensa nos últimos meses.

“Com a reabertura das fronteiras já vimos o aumento do resgate de milhas para passagens aéreas. Isso deve continuar a crescer e se incrementar, principalmente com as férias e a permissão de viagens para os Estados Unidos”, conta o diretor da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), Paulo Curro.

De acordo com os últimos indicadores da ABEMF, no 3º trimestre de 2021, a quantidade de pontos/milhas resgatados aumentou 30% em relação ao 2º trimestre de 2021, chegando um total de 80 bilhões de pontos/milhas. Na comparação anual – com o terceiro tri de 2020 –, o aumento é ainda maior, 94%. O número de inscritos em programas de fidelidade também continuou subindo: 2,3% a mais que no 2T21 e 14,4% na comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a 174,4 milhões de cadastros em todo o país. 

Já o destino dos pontos/milhas resgatados é que reforça a retomada do setor de turismo: 70,7% deles foram destinados a passagens aéreas, número que chegou a ficar em zero no segundo tri de 2020. Os destinos internacionais mais resgatados foram Flórida – Orlando, Cancun e Miami. Entre os nacionais, ficaram no topo São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Agora, quer saber como viajar com milhas? Aqui vão algumas dicas:

  1. Planeje-se
    Emitir bilhetes com antecedência, fugir dos dias de forte demanda, como sextas e domingos à noite, vai permitir que você encontre as melhores opções de tarifa para viajar com milhas. Isso porque suas milhas acumuladas vão valer muito mais.
  1. Utilize o cartão de crédito
    Nos últimos meses ficou ainda mais vantajoso acumular milhas por conta das promoções recorrentes dos cartões de crédito. É possível encontrar 50%, 70% ou até 110% de bônus ao transferir os pontos do cartão de crédito para as milhas. Ou seja, ótima oportunidade para converter as compras de Natal em milhas para as férias.
  2. Fique de olho nas promoções dos programas de fidelidade das companhias aéreas
    O momento é de retomada do turismo e as companhias estão buscando formas de aumentar a receita para compensar os prejuízos causados pela pandemia. Então, além dos bônus na hora de transferir os pontos do cartão para as milhas, também é possível encontrar boas oportunidades nos programas de fidelidade das companhias aéreas, como destinos e datas em promoção, compras de milhas com desconto, entre outros.
  3. Participe de um clube de milhas
    Outra dica boa para acumular e trocar milhas por passagens aéreas com boas condições é participar dos clubes de milhas das companhias aéreas. Quem participa, pode acumular o dobro de milhas, trocar passagens mais baratas, entre outros.

Com informações do UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *