
Como usar pontos dos programas de fidelidade nas compras de Natal?
As compras de Natal voltam com tudo em 2021. De acordo com dados da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), elas devem movimentar R$ 68,4 bilhões na economia esse ano. A expectativa, segundo a instituição, é que 123,7 milhões de pessoas presenteiem, representando um aumento de aproximadamente 50% em comparação com 2020. Entre os principais motivos para o crescimentos estão o avanço da vacinação e a retomada das atividades comerciais no país.
Os números são positivos para o mercado, mas não significa que economizar não esteja nos planos dos brasileiros. E já que os presentes para a família, amigos, colegas de trabalho – e para você mesmo, é claro – podem ocupar uma boa parte do orçamento do mês, buscar formas de causar menos impacto no bolso pode ser uma maneira inteligente de deixar todo mundo feliz.
Ou seja, usar os pontos acumulados nos programas de fidelidade para resgatar os presentes pode ser uma boa pedida.
Reunimos aqui algumas dicas que podem ajudar no planejamento.
Não deixe para o dia 24
O ideal é se planejar agora mesmo. Não esqueça de que as compras levam alguns dias para chegarem. Faça uma lista de pessoas e presentes e pesquise as possibilidades dentro dos seus programas de fidelidade.
Fique de olho nas promoções
Os programas de fidelidade – especialmente nos segmentos de varejo e viagens – sempre oferecem promoções, seja para transferência de pontos ou troca de produtos. Então, pesquise bem para encontrar a melhor opção para você.
Aproveite o cashback
Os programas também têm oferecido muitas oportunidades no cashback. Você compra um produto e recebe uma parte do dinheiro de volta, podendo ser usado na próxima compra. Às vezes, dá para levar dois presentes pelo preço de um.
Seja criativo
Um vinho legal, uma passagem aérea, um eletrodoméstico ou eletrônico. Foi-se o tempo em que era preciso andar por aí por muito tempo para escolher os melhores presentes. Hoje em dia eles estão todos disponíveis nos sites dos programas de fidelidade – e as opções são infinitas e para todos os perfis.
Gostou das dicas? Que tal conhecer um pouco mais sobre os programas de fidelidade de cada uma das associadas da ABEMF?
Aqui, você confere os melhores programas de fidelidade:
Nesse post, descobre como acumular mais pontos nos programas de fidelidade
Como acumular mais pontos nos programas de fidelidade?
E, nesse, como acumular nos clubes de pontos e milhas
Clubes de pontos e milhas. Você sabe o que são?
Sobre ABEMF
A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização.
Fazem parte da entidade 11 das maiores companhias do segmento no país: Dotz, Elo, GPA, Juntos Somos Mais, Latam Pass, LTM, Mastercard, Orbia, Smiles, Stix e Visa. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.