Programas de Fidelidade para Clientes
5 dicas para não desperdiçar ou perder milhas

5 dicas para não desperdiçar ou perder milhas

Você é daqueles que faz tudo para acumular milhas e pontos no cartão de crédito, mas ainda assim acaba perdendo alguns pontinhos por falta de atenção? De acordo com dados do Banco Central, publicados pelo E-Investidor, do Estadão, o brasileiro deixou vencer 83,3 bilhões de milhas desde o início da pandemia da Covid-19, no início de 2020. Mas você sabe como deixar de perder milhas?

Reunimos algumas dicas para você não desperdiçar ou perder milhas de jeito nenhum!

1. Concentre os gastos em um cartão 

Ter mais de um cartão de crédito pode atrapalhar o controle dos gastos, os pagamentos das faturas, ainda mais quando há datas diferentes para cada fatura, e o acúmulo de milhas – porque com tanta coisa para ficar de olho, você acaba perdendo a data de quando seus pontos se vencem. E mais, se cada um da família tem cartão diferente, o controle disso tudo fica ainda mais difícil. Centralizar os gastos em um só pode ajudar muito nessa organização. Mas é claro, isso só é válido se a família estiver com o mesmo objetivo e compreenda os limites de gastos de cada um.

2. Que tal uma faxina?

Se a opção acima definitivamente não funciona para você – ou até funciona, mas você também tem conta em diversos programas de fidelidade –, a dica é: programe um tempinho na sua rotina para você conferir quantos pontos têm e quando eles vencem. Crie um lembrete na sua agenda e nunca deixe de fazer essa checagem!

3. Vai vencer? Use!  

Alguns programas permitem que você transfira esses pontos para outros. Mas se já estiver programando uma viagem e tem pontos suficientes, então é hora de usar as milhas – confira 4 dicas de como viajar com milhas. Se não, troque por algum produto ou serviço que você estava precisando, como itens do varejo, créditos para estadias e outros. O que não pode é deixar de usar! 

4. Entenda as vantagens de cada programa

Há clubes de milhas e programas de cartão de crédito em que os pontos não expiram nunca. Então, uma boa dica é fazer uma pesquisa e escolher o mais vantajoso pra você. 

Aliás, você sabe o que são os clubes de milhas e pontos? Confira aqui.

5. Fique de olho nas promoções

Se viajar com milhas é o seu objetivo principal ao acumular pontos, você precisa ficar atento às promoções das companhias aéreas. Dessa forma, sempre que houver oportunidade você utiliza suas milhas, sem chances de desperdiçá-las. 

Gostou das dicas? Aproveite também como acumular milhas (neste link) e quais os melhores programas de fidelidade aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *